UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

POR QUE EU?

Resultado de imagem para God and your universe
Recentemente li o Salmo 131, um dos meus salmos favoritos. No passado, eu o via como um encorajamento para compreender que o mistério é um dos diferenciais do caráter de Deus. Desafiava-me a deixar minha mente descansar, já que sou incapaz de compreender tudo que Deus está fazendo em Seu universo.
Resultado de imagem para God and your universe
Mas, então, enxerguei outro lado do calmo espírito de Davi: sou incapaz de compreender tudo que Deus está fazendo em mim e é impossível tentar.
Resultado de imagem para God and your universe
Davi estabelece uma comparação entre uma criança desmamada, que não mais se preocupa com aquilo que antes exigia, e uma alma que aprendeu a mesma lição. Esse é um chamado para aprender sobre a humildade, perseverança e contentamento em todas as minhas circunstâncias — sejam quais forem —, embora eu não compreenda as razões de Deus. A lógica divina está além da compreensão da minha mente.
Eu pergunto: “Por que esta aflição? Por que esta angústia?” e o Pai responde “Silencie, filho. Você não entenderia se Eu lhe explicasse. Apenas confie em mim!”
Assim, após contemplar o exemplo de Davi, pergunto-me: Posso, em minhas circunstâncias, esperar no Senhor? (v.3). Consigo esperar com fé e paciência sem preocupar-me e sem questionar a sabedoria de Deus? Consigo confiar nele enquanto Ele opera em mim a Sua boa, agradável e perfeita vontade?
Resultado de imagem para read Psalm 131, one of my favorite psalms
Em um mundo de mistério, é reconfortante conhecer o Deus que sabe de todas as coisas. (RBC)
Resultado de imagem para God and your universe