UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MINHAS UNHAS OU SUA MÃO?

Resultado de imagem para family
“Tempos difíceis podem fazer-nos alterar nossa perspectiva. Lembrei-me disso recentemente, ao conversar com uma companheira de pesar — uma mãe que, como minha esposa e eu, perdêramos uma filha adolescente numa morte repentina e sem aviso.
Resultado de imagem para family
Ela me contou que sentia uma terrível falta da filha, e que disse a Deus que se sentia como se estivesse pendurada pelas unhas. Então, sentiu como se Deus a lembrasse de que Sua mão de proteção estava lá para ampará-la — que ela podia soltar as mãos e Ele as seguraria” (D.B. – escritor estadunidense).
Resultado de imagem para family
Essa é uma perspectiva melhor, não é? Esse quadro nos lembra de que, quando surgem os problemas e nos sentimos menos capazes de mantermo-nos firmes na fé, a situação não está em nossas mãos. Cabe a Deus sustentar-nos com a Sua poderosa mão.
O Salmo 37:23-24 diz: “O Senhor firma os passos do homem bom […] se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” E o Salmo 63:8 nos diz: “A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara.”
Em tempos difíceis, podemos ficar tão preocupados com nosso papel de “nos agarrarmos a Deus”, que nos esquecemos da Sua prometida proteção. Não são as nossas unhas que nos sustentam — mas Sua mão amorosa e encorajadora.
Resultado de imagem para family
Ninguém está mais seguro do que aquele que está nas mãos de Deus. (RBC)
Imagem relacionada