UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DEUS É OBRIGADO?



Resultado de imagem para A friend sent me photographs of 20 beautiful churches in the world.
Um amigo enviou fotos de 20 igrejas maravilhosas do mundo inteiro. Elas estão localizadas em lugares distantes como Islândia, Índia e cada uma delas tem uma arquitetura singular.
Imagem relacionada
O lugar maravilhoso para adorar na época do profeta Jeremias era o templo de Jerusalém, que o rei Josias tinha acabado de reconstruir e restaurar (II Crônicas 34-35). Os israelitas estavam encantados com o magnífico edifício (Jeremias 7:4) e pensavam constantemente que possuir essa construção ali significava que Deus os protegeria do inimigo.
Resultado de imagem para A friend sent me photographs of 20 beautiful churches in the world.
Entretanto, Jeremias os advertiu do pecado em suas vidas (vv. 3,9-10) e declarou que Deus não se impressionava com os edifícios maravilhosos construídos em Seu nome, se os que o adoravam não tinham uma beleza interior em seu coração. Deus não tem interesse em uma adoração legalista e exterior que não brota de uma santidade interior. E é um erro pensar que Ele protege as pessoas simplesmente porque elas cumprem suas atividades religiosas.
Somente ler a Bíblia, orar e ter comunhão com os outros não significa que Deus é obrigado a fazer algo por nós. Não podemos manipulá-LO. O propósito dessas atividades externas é desenvolver nossa comunhão com Ele e ajudar-nos a viver de maneira agradável a Deus diante das pessoas que  estão ao nosso redor.
Imagem relacionada
Lembre-se: é impossível manipular a Deus. (RBC)
Imagem relacionada