UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

JOGUE O LIVRO NELE

Imagem relacionada
As coisas começaram de maneira maravilhosa no início do ministério de Jesus. Em Mateus 3, Ele foi batizado e ouviu as palavras afirmativas de Seu Pai: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (v.17). Mas, depois as coisas mudaram para pior.
Imagem relacionada
O acontecimento subsequente — a tentação de Jesus no deserto — não foi apenas coincidência. O Espírito Santo levou-o a este encontro entre os poderes do céu e do inferno. Reconhecidamente, a vitória de Jesus diante da tentação exemplifica o que nós encontramos no deserto das sinistras tentações.
Resultado de imagem para Jesus at the beginning of His ministry.
Observe que o tentador aproximou-se de Jesus num momento em que Ele estava cansado e faminto. Ele usa esta mesma tática conosco. Esperando por aqueles momentos vulneráveis, ele nos atrai com sugestões sedutoras que oferecem o alívio instantâneo e oportunidades para autopromoção. Quando encararmos tais desafios, é importante seguirmos o exemplo de Jesus — jogue “o Livro” em Satanás! Jesus reagiu às tentações citando as Escrituras: “…Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4; Deuteronômio 8:3). A Bíblia está cheia de versículos, se nós os guardarmos em nossa memória, poderemos usá-los quando estivermos sob ataque. É a nossa melhor oportunidade para alcançar o sucesso!
Resultado de imagem para Jesus at the beginning of His ministry.
Quando o inimigo atacar, contra-ataque com a Palavra de Deus. (RBC)
Resultado de imagem para the Word of God.