UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AS NOSSAS ESCOLHAS NA VIDA


Durante a nossa existência, recebemos muitos conselhos para uma jornada segura e tranquila, mas um deles foi importantíssimo: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que vocês faz”. O agora tem sido a soma de todas as decisões até o presente momento. Diante disso, o apóstolo São Paulo orientou os cristãos de Filipos para: “(...) aprovardes as coisas excelentes” (...) (Filipenses 01:10).
 
Em qualquer situação, temos muitas opções, com enormes oportunidades, pois algumas são consideradas péssimas, medíocres, comuns e outras até as boas ou mesmo excelentes. Deus quer nos mover através delas, passando por cima dos impulsos naturais, até atingirmos as melhores. Se andarmos nos conselhos do Apóstolo São Paulo, notaremos os resultados como “ser sincero, inculpável e frutífero” (Filipenses 1:11).
 
A história universal é repleta de posicionamentos marcantes nas escolhas pessoais. Em maio de 1884, um casal não concordava com o segundo nome de seu filho. A mãe queria Salomão; o pai, Shippe. Ambos seriam homenagens a membros da família. Diante do impasse, concordaram por “S”. Dessa maneira, Harry S. Truman transformou-se em o único presidente dos Estados Unidos com uma inicial em seu nome. Ao passar mais de 120 anos, ainda ouvimos falar dessa decisão e o mais importante, o consenso alcançado.
 
Na Bíblia, nós observamos um exemplo similar. Ele ocorreu entre dois missionários (Atos 15). Barnabé desejava levar o discípulo Marcos com eles numa viagem, a fim de visitar algumas igrejas, as quais haviam ajudado anteriormente (Atos 15:37). Mas o apóstolo São Paulo não confiava nele, devido a um incidente anterior (Atos 15:38). Eles discordaram e seguiram caminhos diferentes (Atos 15:39).
 

        Após dois mil anos ainda comentamos o fato, não pela importância do registro em si, mas por não ter deixado cicatrizes permanentes na amizade deles. O Apóstolo, posteriormente, reconciliou-se com Barnabé, e em seus últimos dias solicitou a Marcos para ficar com ele porque “(…) me é útil no ministério” (II Timóteo 4:11). Os desentendimentos sempre ocorrem na sociedade. Entretanto, vamos resolvê-los, porque os ressentimentos são fardos pesados demais para carregá-los por toda nossa existência. Assim, seremos felizes com as nossas escolhas na vida. Teacherv Joani C.P. - TWITTER: @teachervjcp