UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DESISTIR DE NOSSOS ESPELHOS

Quando Moisés reuniu os filhos de Israel para começar a fazer o tabernáculo (Êxodo. 35-39), ele chamou Bezalel, um talentoso artesão, a fim de ajudar a fabricar os móveis. Ainda pediu a algumas mulheres seus preciosos espelhos de bronze para fazer a bacia desse metal que ele estava construindo (Êxodo 38: 8). Elas os ofereceram para ajudar na preparação de um lugar onde habitaria a presença de Deus.
Desistir de nossos espelhos? Para a maioria de nós, seria difícil fazê-lo.  Não é algo que nos pedem, mas nos faz pensar com uma profunda análise e autocrítica que pode ser desconcertante. Talvez eles nos levem a ocupar muito a nossa mente conosco mesmo e ignorar bastante as outras pessoas.
Quando esquecemos rapidamente os nossos próprios rostos, lembramos que Deus nos ama como somos, com todas as nossas imperfeições. Então podemos começar a não ter (...) “cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. (Filipenses 2: 4).
Agostinho disse que nos perdemos em amar a nós mesmos, mas nos encontramos quando amamos aos demais. Dito de outra maneira, o segredo da felicidade não está em ter um rosto perfeito, mas entregar o coração, a vida e a nós mesmos com amor.  
Um coração que está focado nos outros não será consumido pelo egoísmo. (ODB)