UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DEUS ESTÁ OUVINDO

Um dia antes da entrevista de Billy Graham em 1982 no famoso programa televisivo nos Estados Unidos, seu diretor de relações públicas, Larry Ross, solicitou uma sala privada para Graham orar antes da entrevista. Mas quando o Sr. Graham chegou ao estúdio, seu assistente informou a Ross que não precisava do espaço. Ele disse: "Sr. Graham começou a orar quando levantou esta manhã, orou no café da manhã, orou enquanto vínhamos de carro, e ele provavelmente estará orando durante todo o tempo da entrevista”. Ross disse mais tarde: “Essa foi uma lição importante para mim como jovem".
A oração não é um evento; mas uma maneira de estar  relacionado com Deus. Este tipo de relacionamento íntimo é desenvolvido quando o povo de Deus o vê como um modo de vida. Os Salmos nos encorajam a começar cada dia elevando a nossa voz ao Senhor (Sl. 5: 3); a conversar constantemente com Ele (55:17); e diante das acusações e calúnias, a nos entregarmos  totalmente à oração (109: 4). Praticamos a oração como um modo de vida, porque desejamos estar com Deus (42: 1-4; 84: 1-2; 130: 5-6).
A oração é a nossa maneira de se conectar com Deus em todas as circunstâncias da vida. Deus está sempre ouvindo, e nós podemos falar com Ele a qualquer momento do dia.
Na oração, Deus ouve mais seu coração do que suas palavras. (ODB)