UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ACESSO ILIMITADO

Quando John F. Kennedy era presidente os EUA, os fotógrafos, por vezes, captavam uma cena encantadora. Sentados em volta da mesa do presidente no Salão Oval, membros do gabinete estão debatendo assuntos que trariam consequências em nível mundial. Enquanto isso, uma criança de dois anos de idade, John-John, engatinhava ao redor e debaixo da enorme mesa presidencial, alheio ao protocolo da Casa Branca e aos assuntos complexos de estado. Ele simplesmente visitava a seu pai.
Esse é o tipo de acessibilidade transmitida na palavra Aba, quando Jesus disse: “Aba, Pai, tudo te é possível” (Marcos 14:36). Deus é o soberano Senhor do universo, mas através de Seu Filho, Ele se tornou tão acessível como qualquer pai humano que se dedica a seus filhos. Em Romanos 8, Paulo traz a imagem de intimidade para ainda mais perto. Declara que o Espírito de Deus habita dentro de nós e quando não sabemos como devemos orar "o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis" (v.26).
Jesus veio para demonstrar que um Deus perfeito e santo atende pedidos de auxílio de uma viúva com duas moedas, de um centurião romano, de um publicano miserável e de um ladrão na cruz. Precisamos apenas clamar "Aba", ou, na sua falta, simplesmente gemer. Deus está perto de nós.
A oração é uma conversa íntima com o nosso Deus. (RBC)