UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

TUBARÕES-TOURO

Após uma recente discussão durante o almoço, decidi pesquisar o comentário sobre um ataque de tubarão-touro ocorrido anteriormente no Lago Michigan. Parecia algo tão impossível que todos nós zombamos da possibilidade de existir tubarões num lago de água doce tão distante do mar. Encontrei uma página na internet que afirmava que um ataque de tubarão-touro havia ocorrido no Lago Michigan em 1955, mas nunca havia sido comprovado. Um ataque de tubarão no Lago Michigan? Se a história fosse verdadeira, seria deveras uma ocorrência rara.
Não seria maravilhoso se os tempos difíceis fossem como os ataques de tubarão-touro no Lago Michigan, raros ou até mesmo inverídicos? Mas, eles não o são. Sofrimentos e dificuldades são comuns, mas quando acontecem conosco, pensamos que não deveria ser assim.
Talvez seja por isso que o apóstolo Pedro, escrevendo aos seguidores de Cristo que viveram no primeiro século e que enfrentavam tempos difíceis tenha dito: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo” (1 Pedro 4:12). Essas provações não são anormais — e, passada a nossa surpresa, podemos voltar-nos ao Pai que ministra profundamente aos nossos corações e em nossas vidas. O amor dele nunca falha, e, em nosso mundo repleto de provações, esse tipo de amor é desesperadamente necessário.
Deus, pelo brilho do Seu amor, pinta em nossas nuvens o arco-íris de Sua graça. (RBC)