UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MUITOS PROBLEMAS

Resultado de imagem para CHILDREN IN PLAYGROUND WITH PARENTS
Um menino chamado Ricardo começou uma briga com Álvaro no pátio da escola após uma partida de futebol. O professor os apartou e eles foram enviados à diretoria. Mais tarde, Álvaro disse: “E, é claro, como sempre, nós dois nos metemos em muitos problemas.” Mas, ele compartilhou ter aprendido uma lição: “Deus sempre está conosco, mesmo quando nos metemos em muitos problemas, como este".
Imagem relacionada
A nação de Israel estava num grande problema. Ainda assim, o Senhor prometeu ao seu novo líder: “(…) não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5). Josué estava assumindo a liderança dos israelitas após a morte de Moisés, imediatamente antes de eles entrarem na Terra Prometida. As dificuldades estavam no horizonte, com numerosas campanhas militares contra os seus inimigos pela frente (8:3; 9:1-2). Sem a presença de Deus, eles não poderiam começar a adquirir a terra.
Resultado de imagem para CHILDREN IN PLAYGROUND WITH PARENTS
Josué tinha grande fé no Senhor, como demonstrou ao espiar a terra de Canaã (Números 14:6-9). Mas, quando assumiu o papel de liderança, Deus recordou-lhe graciosamente que ele poderia ser corajoso por causa de Sua presença. Ele promete a mesma coisa aos Seus filhos nos dias de hoje (Hebreus 13:5-6).
Para os filhos de Deus de todas as idades é uma lição de conforto: Deus está sempre conosco. Mesmo quando “nos metemos em muitos problemas como este”.
Resultado de imagem para WOMAN PRAYING
Quando surgirem os problemas, confie em Deus. (RBC)
Resultado de imagem para When troubles call on you, call on God.