UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A DESCRIÇÃO DE DEUS

Resultado de imagem para children praying with parents
As orações das crianças pequenas nos mostram o que elas pensam de Deus. Aqui estão duas que li recentemente: “Querido Deus, o que significa ser um Deus ‘zeloso’? Eu pensava que o Senhor tivesse tudo.” “Eu não achava que alaranjado combinava com lilás, até ver o pôr-do-sol que o Senhor fez na terça-feira. Ficou legal.”
Resultado de imagem para children praying with parents
Estas crianças estão certas em pensar em Deus como o dono e criador de tudo, aquele que pode pintar lindos pores-do-sol. Mas, como Deus descreve-se a si mesmo?
Imagem relacionada
Moisés precisava de uma resposta a essa pergunta quando estava prestes a liderar os israelitas no deserto. Ele precisava ter a certeza da presença e liderança de Deus, então lhe pediu que se revelasse a si mesmo (Êxodo 33:13,18). Em resposta, Deus desceu numa nuvem e disse: “…Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; […] que não inocenta o culpado” (34:5-7). Ele é bom; Ele é justo.
Nós também podemos conhecer esse Deus e ter a segurança de Sua presença. Ele revelou-se em Sua criação e em Sua Palavra. Ao lhe pedirmos para revelar-se a nós, aprenderemos que Ele é ainda mais que o dono e criador de todas as coisas!
Resultado de imagem para family praying
Num mundo de superlativos, Deus é o maior. (RBC)
Resultado de imagem para children praying with parents