UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OLHO NO CÉU

Resultado de imagem para 24 to 32 satellites orbiting the Earth at an altitude of 12,500 miles.
Criar um sistema pelo qual um “olho no céu” possa ajudar a guiar carros, aviões e barcos o tempo todo é complicado. Por exemplo, o Sistema de Posicionamento Global (GPS) que a maioria das pessoas conhece funciona porque existem sempre 24 a 32 satélites orbitando a Terra a uma altitude de 20 quilômetros. Esses satélites precisam manter velocidade e altitude constantes para fornecer uma orientação precisa.
Imagem relacionada
O complicado GPS de hoje é apenas uma minúscula analogia do que Deus pode fazer. Deus prometeu à nação de Israel: “O Senhor te guiará continuamente…” (Isaías 58:11). O salmista estava ciente de não haver qualquer lugar em que pudesse ir sem Deus saber onde ele estava (Salmo 139:7-8). Muito antes do GPS, Deus se assentava “…sobre a redondeza da terra…” (Isaías 40:22) e via tudo.
Imagem relacionada
Saber que alguém o controla onde quer que você esteja pode amedrontar quem está tentando fugir. Mas para o cristão, isso traz grande alegria e confiança. Onde quer que estivesse, o salmista estava confiante de que a mão de Deus o guiaria (Salmo 139:10).
Deus prometeu guiar e liderar você hoje. Ele é o melhor Guia que você poderia ter e deseja guiá-lo pelos caminhos certos.
Resultado de imagem para To avoid going wrong, follow God’s leading.
Para evitar errar o caminho, siga a orientação de Deus. (RBC)
Resultado de imagem para way