UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DESAMPARADO?

Imagem relacionada
Você sabe qual é o salmo mais frequentemente citado no Novo Testamento? Você pode ter imaginado o familiar e amado Salmo 23, mas na verdade é o Salmo 22. Ele começa com as pungentes e comoventes palavras de Davi citadas por Jesus na cruz: “…Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46; Marcos 15:34).
Resultado de imagem para people thinking
Imagine em que situação Davi devia encontrar-se para clamar a Deus dessa maneira. Perceba que ele se sentiu desamparado e abandonado: “Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?” (Salmo 22:1). Ele também se sentiu ignorado: “Deus meu, clamo de dia, e não me respondes…” (v.2).
Imagem relacionada
Você já se sentiu assim? Já olhou para os céus e imaginou por que parecia que Deus o tinha abandonado ou o ignorava? Bem-vindo ao mundo de Davi. Mas, a cada grito lamurioso de Davi é mencionada uma característica de Deus que o resgata do abatimento. Nesse processo, Davi descobre que Deus é santo (v.3), confiável (vv.4-5), libertador e salvador (vv.8,20,21); e também descobre Sua força (v.19).
Você se sente desamparado? Busque o Senhor. Imite Seu caráter. E “…Viva para sempre o vosso coração” (Salmo 22:26).
Imagem relacionada
Mesmo quando não sentimos a presença de Deus, Seu amoroso cuidado nos envolve. (RBC)
Imagem relacionada