UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AQUIETAI-VOS

Imagem relacionada
Eric Liddell, imortalizado no filme Carruagens de Fogo, ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 1924, antes de ir à China como missionário. Alguns anos mais tarde, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, Liddell enviou sua família em segurança ao Canadá, mas ele permaneceu na China. Em seguida, Liddell e outros missionários estrangeiros foram internados em um campo de concentração japonês. Após meses de cativeiro, ele desenvolveu o que os médicos temiam ser um tumor cerebral.
Imagem relacionada
Toda tarde de domingo, uma banda tocava perto do hospital. Um dia Liddell solicitou que tocassem o hino “Descansa, ó alma”. Enquanto ouvia, imagino se Eric ponderou estas palavras da canção: “Confia, ó alma! A hora vem chegando! Irás com Cristo, o teu Senhor, morar. Sem dor, nem mágoas gozarás cantando As alegrias do celeste lar! Descansa, ó alma; agora há pranto e dor; Depois o gozo, a paz, o céu de amor!”
Imagem relacionada
Aquele hino lindo, tão confortador a Eric ao enfrentar uma doença que o levou à morte três dias depois, expressa uma grande realidade das Escrituras. No Salmo 46:10, Davi escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”. Em nossos momentos mais sombrios, podemos descansar, pois o nosso Senhor venceu a morte para o nosso bem. Aquiete-se, e permita que Ele acalme os seus maiores medos.
Imagem relacionada
O sopro do conforto de Deus silencia o barulho das nossas provações. (RBC)
Imagem relacionada