UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A NECESSIDADE DE LÁGRIMAS

Imagem relacionada
Após o terremoto de 2010 no Haiti, todos nós ficamos oprimidos pelas imagens de devastação e dificuldades enfrentadas pelo povo daquela minúscula nação. Das muitas fotos de partir o coração, uma capturou a minha atenção. Ela mostrava uma mulher observando a massiva destruição e chorando. Sua mente não conseguia processar o sofrimento do seu povo e, com seu coração esmagado, lágrimas se derramavam dos seus olhos. Sua reação era compreensível. Às vezes, chorar é a única reação adequada ao sofrimento que encontramos.
Imagem relacionada
Examinando aquela foto, pensei na compaixão do nosso Senhor. Jesus compreendeu a necessidade de lágrimas e também chorou. Mas, Ele chorou devido a um tipo diferente de devastação — a destruição trazida pelo pecado. Ao aproximar-se de Jerusalém, marcada por corrupção e injustiça e pela dor que estas originam, Ele reagiu com lágrimas. “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou” (Lucas 19:41). Jesus chorou movido por compaixão e pesar.
Resultado de imagem para Following the 2010 earthquake in Haiti
Ao encontrarmos a desumanidade, o sofrimento e o pecado que causam a destruição no nosso mundo, como reagimos? Se Cristo sofre pela degradação do nosso mundo, não deveríamos fazer o mesmo? Não deveríamos fazer todo o possível para fazer diferença para aqueles que têm necessidades espirituais ou físicas?
Imagem relacionada
A compaixão oferece tudo que é necessário para curar as feridas dos outros. (RBC)
Imagem relacionada