UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PROMESSAS

Resultado de imagem para a global financial crisis
Após uma crise financeira global, o governo dos Estados Unidos decretou leis mais severas para proteger as pessoas contra práticas bancárias duvidosas. Os bancos precisaram mudar algumas de suas diretrizes para sujeitar-se. Para me comunicar tais mudanças, meu banco enviou-me uma carta. Quando cheguei ao final da leitura, tinha mais dúvidas do que certezas. O uso de expressões como “talvez nós” e “em nosso critério” certamente não pareciam com qualquer coisa da qual eu pudesse depender!
Resultado de imagem para a global financial crisis
Em contraste, no Antigo Testamento Deus diz inúmeras vezes “Eu farei”. Ele promete a Davi: “Farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino” (2 Samuel 7:12-13). Nenhuma incerteza nessas palavras. Reconhecendo a fidelidade de Deus às Suas promessas, o rei Salomão diz em sua oração de dedicação do templo: “…que cumpriste para com teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente o disseste e, pelo teu poder, o cumpriste” (2 Crônicas 6:15). Séculos mais tarde, o apóstolo Paulo disse que todas as promessas de Deus “…têm nele [Cristo] o sim” (2 Coríntios 1:20).
Resultado de imagem para a global financial crisis
Neste mundo de incertezas, nossa confiança está num Deus fiel que sempre manterá Suas promessas.
Resultado de imagem para Faith knows that God always performs what He promises.
A fé reconhece que Deus sempre cumpre o que promete. (RBC)
Imagem relacionada