UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O DIVÓRCIO CUSTA CARO



Segundo os advogados em direito de família, o mínimo de remuneração de  para fazer um divórcio é de “6% sobre o valor real dos bens recebidos pelo cliente”. Em casais de classe média alta, o custo pode atingir de 6.000 a 12.000 reais. De acordo com a especialista Renata di Pierro “o valor deve ser acertado assim que o profissional for contratado, por escrito". Entretanto, quem não tiver recursos pode conseguir uma assistência judiciária gratuita ao comprovar sua total falta de rendas.
Nos Estados Unidos, uma em cada três uniões termina em divórcio, e a porcentagem continua crescendo. No Brasil, com o fim da exigência de prazos para dissolução dos casamentos fez com que a taxa geral atingisse 1,8 por mil habitantes entre pessoas de 20 anos ou mais em 2010, o seu maior patamar desde 1984 quando foi iniciada a série histórica das Estatísticas do Registro Civil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 Ao comentar isso, o advogado Max Lichtenberg destaca que “o casamento não é mais visto como algo feito no céu (...) é um contrato legal, encerradas as emoções”. Na verdade, esse modo de tratar o matrimônio tornou-se trágico e inteiramente contrário a vontade de Deus. Jesus Cristo claramente disse: “De modo que já não sois dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Evangelho segundo São Mateus 19:06). Assim, Ele afirma ser o lar uma união e não um “mero” contrato.
Entretanto, as separações estão em fase de crescimento a cada dia! Há muitas causas, algumas delas são sempre expostas tais como os problemas financeiros, o comportamento censurável, as relações extramatrimoniais, a incompatibilidade de temperamento, os problemas com os parentes e outras diferenças tão comuns na sociedade moderna.
Depois de analisar os estudos científicos sobre a desintegração familiar, ainda há uma declaração muito importante do Filho de Deus: “Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu ‘repudiar’ vossas mulheres; entretanto, não foi assim no princípio” (Evangelho segundo São Mateus 19:08 ). A razão básica para a ruptura de uma relação conjugal sempre foi a “dureza do coração humano”. Deus nunca planejou a existência de separação dos casais. A Bíblia confirma com as seguintes palavras: “Porque o Senhor Deus de Israel diz que odeia o repúdio;(...)” (Malaquias 02:16).
Por isso, o divórcio sempre foi prejudicial, porque ele afeta a pessoa inocente, o futuro dos cônjuges ao lançar sobre cada um a sensação de fracasso e frustração. Além do mais, não há nenhum segredo realmente profundo para se conseguir um lar feliz – “Deus deve ocupar o primeiro lugar no relacionamento conjugal”. E fazer de cada dia uma experiência de crescimento espiritual, na qual os dois aproximam mais d’Ele e um do outro. Quando surgirem às dificuldades, a fim de obter vitórias, ore com sinceridade de coração:
“Amado Senhor, obrigado pela minha família. Ela é uma dádiva recebida, por isso eu quero dedicá-la a Ti para solucionar os seus  problemas.  Senhor ,  Tu és  minha única esperança para atender as nossas carências   . Por favor, perdoa-me por não amá-la  como  deveria fazê-lo , elimina  o egoísmo de mim , e procura segundo a Tua vontade satisfazer as nossas necessidades materiais e espirituais. Eu  peço  que o Teu poder nos proteja. Eu oro,  em nome de Jesus. Amém”. Teacherv Joani C. P. - TWITTER: @teachervjcp