UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

RELIGIÃO VERDADEIRA

Recentemente, vi a propaganda de uma marca de roupas indicadas para jovens, a qual apresentava jeans e todos os acessórios adequados. Não há nenhuma novidade nisso. Entretanto, o que chamou minha atenção foi o nome da grife: “Religião Verdadeira”. Isso me fez parar e pensar: Por que foi escolhido esse nome? Não estou percebendo algum significado mais profundo? Qual é a conexão entre uma marca de jeans e a religião verdadeira? O que eles querem dizer com isso? Minhas reflexões me deixaram com perguntas para as quais não tinha respostas.
Sou grato porque o livro de Tiago é claro ao descrever a religião verdadeira ou fé verdadeira: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (1:27). Isso é revigorante. “Religião verdadeira” — fé genuína — é uma expressão de como nos relacionamos com o nosso Deus. Uma das evidências de nossa nova identidade em Cristo é a maneira como cuidamos uns dos outros — alcançar os mais frágeis e vulneráveis dentre nós, aqueles que mais precisam de ajuda.
Religião verdadeira não é uma peça de roupa para vestir e desvestir. É um desafio grandioso sobre como vivemos diante de um Deus santo e das outras pessoas.
Você não promove a sua religião por meio de rótulos, — mas pelo seu viver. (RBC)