UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UM INVENTÁRIO DE OBSTÁCULO

Encontrar falhas é um passatempo popular e, infelizmente, muitos de nós achamos que é fácil nos juntarmos a essa diversão. A concentração nas imperfeições dos outros é uma grande maneira de nos sentirmos melhor sobre nós mesmos. E este é exatamente o problema. Evitar as falhas que precisam ser corrigidas em nossas vidas não somente retardam nosso crescimento espiritual, mas também impedem o trabalho de Deus através de nós. A atuação de Deus em nossas vidas é realçada ou obstruída pela maneira que vivemos.
Não é de admirar, então, que o apóstolo Paulo tenha feito um esforço concentrado para “…não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma…” (2 Coríntios 6:3). Para ele não havia nada mais importante do que ser usado por Deus nas vidas de outros. Tudo que atrapalhasse isso era dispensável.
Se você quer ser autêntico e útil para Deus, faça um inventário dos obstáculos. Às vezes, os obstáculos são coisas que em si podem ser legítimas, mas em certos contextos podem ser inapropriados. Mas o pecado é claramente um impedimento para outros. Fofoca, difamação, orgulho, amargura, avareza, abuso, ira, egoísmo e vingança todos esses fecham os corações daqueles à nossa volta para receber a mensagem de Deus através de nós.
As pessoas têm maior eficácia quando suas atitudes e ações estão alinhadas às de Deus. (RBC)