UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UM TRAÇO FAMILIAR

Uma antiga canção volta à minha mente de tempos em tempos. Sua letra testifica a bênção da paz que Jesus dá tão generosamente: “Tenho a paz que excede o entendimento em meu coração — para sempre!”.
Todavia, algo está faltando naquela canção bem intencionada. A paz de Deus é, verdadeiramente, um presente que desfrutamos em nossos corações ao termos comunhão em Sua presença (João 14:27; 16:33). Mas, Ele nunca quis que essa paz pertencesse somente a nós. A paz é um presente a ser compartilhado com aqueles que nos cercam. Como cristãos, ela deveria marcar nossos relacionamentos e caracterizar o ambiente das nossas comunidades.
Em Seu Sermão do Monte, Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores…” (Mateus 5:9), o que indica que devemos ter a intenção de levar a paz aos nossos relacionamentos. Uma vez que somos propensos a ser encrenqueiros, em vez de pacificadores, esse conselho é importante. Portanto, com que se parece a pacificação? Os pacificadores são aqueles que oferecem a outra face (v.39), andam a segunda milha (v.41) e amam seus inimigos enquanto oram por aqueles que os perseguem (v.44).
Por que devemos fazer isso? Porque Deus é um pacificador e, quando praticamos a paz, somos “…chamados filhos de Deus” (v.9). Pacificação é um traço familiar.
Devido à paz de Deus e à paz com Deus, podemos ser pacificadores para Deus. (RBC)