UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DIA DAS TULIPAS

Vários países celebram o Dia das Tulipas para dar boas-vindas à primavera. Quando penso em tulipas, frequentemente me lembro da Holanda, mas o cultivo comercial dessa flor começou no Oriente Médio. Hoje, essas flores coloridas existem no mundo todo. Estima-se que, atualmente, 109 espécies de tulipas embelezem parques, vias públicas e jardins de casas ao redor do mundo.
No outono passado, plantei alguns bulbos de tulipas. Vários meses depois, eles floresceram com cores vívidas, anunciando a chegada da primavera. Eles me lembraram de que o verão está a caminho e, com ele, virão ainda mais flores para encantar os olhos.
Para mim, as flores são maravilhosos lembretes da graça de Deus em nossas vidas. Nosso Senhor utilizou lírios do campo para nos lembrar da provisão de nosso Pai celestial. Em Seu grande Sermão do Monte, Jesus disse: “…Considerai como crescem os lírios do campo […] Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo […] quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” (Mateus 6:28-30).
As tulipas nos alertam para o fim do inverno e começo da primavera. Mas, como os lírios do campo, elas também podem lembrar-nos de que podemos depender de Deus para prover por nosso alimento, vestimentas e abrigo.
Se Deus se preocupa com flores e pássaros, Ele certamente se preocupa com você e comigo. (RBC)