UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UM RITMO MAIS LENTO

Imagem relacionada
Quando o escritor Bruce Feiler foi diagnosticado com câncer de ossos em sua coxa, ele não pôde andar sem ajuda durante mais de um ano. Aprender a se locomover com muletas o fez apreciar a vida em um ritmo mais lento. Feiler disse: "A ideia de desacelerar se tornou a lição número um que aprendi desta minha experiência."
Imagem relacionada
         Após Deus libertar o povo do Egito, Ele deu a eles um mandamento que os faria desacelerar e ver o Senhor e o mundo "em pausa". O quarto mandamento apresentou um contraste drástico à escravidão dos israelitas sob Faraó, período em que eles não tinham intervalo em sua rotina diária de trabalho.
Imagem relacionada
         O mandamento insistia em que o povo de Deus reservasse um dia na semana para relembrar diversas coisas importantes: o trabalho de Deus na criação (Gênesis 2:2), a libertação do povo da escravidão egípcia (Deuteronômio 5:12-15), o seu relacionamento com Deus (6:4-6) e a necessidade deles por descanso pessoal (Êxodo 31:12-18). Este não deveria ser um dia de preguiça, mas um dia em que o povo de Deus refletisse, louvasse e descansasse nele.
         Nós também somos chamados a desacelerar, descansar física, mental e emocionalmente, e a contemplar Deus em Sua boa criação.

Imagem relacionada
Viver para Deus começa ao descansarmos Nele. (RBC)
Imagem relacionada