UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

QUEM SOU EU?

Imagem relacionada
Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: “Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão.” Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.
Imagem relacionada
Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: “…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser “…pesado de boca e pesado de língua” (4:10), Deus respondeu: “…Eu serei contigo…” (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: “…Que lhes direi?” E Deus respondeu: “…Eu Sou me enviou a vós outros” (vv.13-14). O Seu nome “Eu Sou” revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.
Resultado de imagem para Billy Graham
Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: “’Quem sou eu?” podemos lembrar que Deus responde: “Eu Sou”.
Resultado de imagem para You need not be afraid of where you’re going when you know God’s going with you.
Não precisa ter medo de onde está indo quando sabe que Deus está indo com você. (RBC)
Imagem relacionada