UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

VIDA SEM PÃO

Resultado de imagem para bread
Em culturas com grande variedade de alimentos, o pão já não é visto como algo necessário na dieta alimentar. Por essa razão, alguns optam por viver sem ele por várias razões. No primeiro século, no entanto, o pão era visto como elemento essencial. Uma dieta sem pão era um conceito estranho.
Resultado de imagem para bread
Certa vez, uma multidão de pessoas procurou Jesus porque Ele tinha realizado o milagre da multiplicação de pães (João 6:11,26). Pediram-lhe para mostrar um sinal como o maná do céu que Deus proveu para o Seu povo no deserto (6:30-31; Êxodo 16:4). Quando Jesus disse que Ele era “o verdadeiro pão do céu” (João 6:32), as pessoas não entenderam. Eles queriam o pão de cada dia, literalmente. Mas, Jesus estava dizendo que Ele havia sido enviado para ser o seu pão espiritual e supriria suas necessidades espirituais diárias. Se eles, pela fé, aceitassem Suas palavras e vida em suas almas, eles experimentariam a satisfação eterna (v.35).
Resultado de imagem para bread
Jesus não quer ser um alimento opcional em nosso dia a dia; Ele deseja ser o alimento essencial em nossas vidas, o nosso suprimento “necessário”. Como os judeus do primeiro século jamais poderiam imaginar a vida sem pão físico, que nós jamais tentemos viver sem Jesus, o nosso pão espiritual!
Resultado de imagem para Only spiritual bread satisfies the hunger of the soul.
Só o pão espiritual sacia a fome da alma. (RBC)
Imagem relacionada