UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A FORMIGA SÁBIA

Resultado de imagem para ants
Todos os anos com a chegada da primavera — as formigas continuamente marcham até nossa cozinha em busca de migalhas deixada no chão. Elas não são exigentes; um fragmento de batata frita; um grão de arroz ou até mesmo uma partícula de queijo as satisfaz.
Resultado de imagem para ants
Salomão as elogiou por sua ética de trabalho constante (Provérbios 6:6-11). Ele ressaltou que elas têm sua própria orientação, “…não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante” (v.7), e mesmo assim são muito produtivas. As formigas mantêm-se ocupadas mesmo quando não é necessário, abastecendo-se de suprimentos no verão e ajuntando o seu mantimento na colheita (v.8). Chegando o inverno, não se preocupam com o que comerão. Pouco a pouco, essas trabalhadoras armazenam alimento suficiente para sustê-las.
Resultado de imagem para aprender
Podemos aprender com as formigas. Quando Deus nos dá momentos de fartura, podemos nos preparar para momentos em que os recursos possam ser poucos. Deus provê tudo o que temos, incluindo nossa habilidade para trabalhar. Devemos trabalhar diligentemente, ser mordomos sábios daquilo que Ele nos deu e descansar em Sua promessa de cuidado (Mateus 6:25-34).
Lembremo-nos do conselho de Salomão: “Vai ter com a formiga […] considera os seus caminhos e sê sábio” (Provérbios 6:6).
Imagem relacionada
Confie em Deus para o dia de hoje — e prepare-se para o amanhã. (RBC)
Imagem relacionada