UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

HORA DE ORAR?

Resultado de imagem para FAMILY COOKING
Certa manhã, quando eu ainda era criança, estava sentado na cozinha observando minha mãe preparar o café. Inesperadamente, a gordura na frigideira em que ela fritava o bacon pegou fogo. Chamas lançavam-se ao ar e minha mãe correu até a dispensa procurando um pacote de farinha de trigo para atirar sobre a labareda.
Resultado de imagem para FAMILY COOKING
Eu gritei, “Socorro!” E acrescentei, “Ah, como queria que esta fosse a hora de orar!” “Está na hora de orar” deve ter sido uma expressão usada frequentemente em nossa casa, e eu a empregava literalmente pensando que podíamos orar apenas em momentos específicos.
Resultado de imagem para FAMILY COOKING
A hora de orar é, naturalmente, a qualquer momento — especialmente quando estamos em crise. Situações de medo, preocupação, ansiedade e inquietação são as ocasiões em que mais comumente necessitamos da oração. Quando estamos desolados, abandonados e desprovidos de qualquer recurso humano naturalmente recorremos à oração. Como Davi, clamamos: “…dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me” (Salmo 70:1).
John Cassian, um cristão que viveu no século quinto, escreveu este verso: “Este é o clamor aterrorizado de alguém que vê as armadilhas do inimigo; o clamor de alguém sitiado dia e noite exclamando que não pode escapar a não ser que o seu Protetor venha em seu resgate.”
Que esta seja nossa simples oração, diariamente e em todas as crises: “Socorro, Senhor”!
Resultado de imagem para pray.
Não há lugar ou momento em que não possamos orar. (RBC)
Imagem relacionada