UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NEGÓCIO ARRISCADO

Resultado de imagem para christmas cards with mary and baby jesus
Em alguns dos cartões de Natal que você receberá este ano, sem dúvida haverá um homem em pé, no fundo da cena, olhando por sobre o ombro de Maria, mostrada em destaque cuidando do bebê Jesus. Seu nome é José e, após as narrativas do Natal, pouco se ouve falar dele. Se não soubéssemos algo mais, pensaríamos que José era um espectador insignificante ou, na melhor das hipóteses, uma mera necessidade de respaldar a reivindicação de Jesus ao trono de Davi.
Resultado de imagem para christmas cards with mary and baby jesus
Mas, na verdade, o papel desempenhado por José era estrategicamente importante. Se ele tivesse desobedecido ao mandamento do anjo, de receber Maria como sua mulher (Mateus 1:20), ele teria, numa perspectiva humana, colocado em risco toda a missão de Jesus. Receber Maria como sua mulher era uma tarefa arriscada. A percepção pública de que ele era o pai do bebê o colocava em séria violação da lei judaica e o tornava uma desgraça pública. Contudo, hoje somos todos gratos por ele ter se disposto a arriscar sua reputação para participar e ser um facilitador do desdobramento do plano de Deus.
Resultado de imagem para christmas cards with mary and baby jesus
A maioria de nós é insignificante em comparação às principais figuras de poder deste mundo. Mas, todos nós somos chamados a obedecer. Quem sabe o que Deus tem nos reservado ao nos dispormos a render-nos à Sua vontade — mesmo quando isto nos coloca em risco!
Imagem relacionada
Confiar e obedecer não é pouca coisa. (RBC)
Resultado de imagem para It’s no small thing to trust and obey.