UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

APRENDENDO A CONFIAR

Imagem relacionada
Quando escondi minha câmera entre os arbustos para tirar fotos dos filhotes de sabiás, eles abriram suas bocas sem abrir seus olhos. Estavam tão acostumados a serem alimentados pela mamãe sabiá que não olharam para ver quem (ou o quê) estava causando o estardalhaço.
Resultado de imagem para baby robins
Esse é o tipo de confiança que as mães amorosas instilam em seus filhos. Sou abençoada em ter uma mãe como essa. Durante minha infância, podia comer qualquer alimento colocado por ela na mesa sem medo de que isto iria me prejudicar. Embora ela me fizesse comer alimentos que eu não gostava, eu sabia que ela os preparava porque eram alimentos saudáveis para mim. Se ela se importasse apenas com o que fosse fácil para preparar, eu comeria alimentos nada nutritivos. Independente do que mamãe me dissesse para fazer ou não, eu sabia que ela me desejava o melhor. A sua intenção não era impedir minha diversão, pois tentava me proteger para que eu não me machucasse.
Imagem relacionada
Este é tipo de relacionamento que temos com Deus, que se comparou a uma mãe: “Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei…” (Isaías 66:13). Como Seus filhos, não temos motivo algum para temer o que nos acontece nem invejar o que acontece aos outros: “Não […] tenhas inveja dos que praticam a iniquidade” (Salmo 37:1). Quando confiamos em Sua bondade, somos alimentados por Sua fidelidade.
Imagem relacionada
O cuidado de Deus nos cerca. (RBC)
Resultado de imagem para God’s care surrounds us.