UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

BALBÚRDIA

Resultado de imagem para England’s Imperial War Museum is housed in a building in London
O Museu Imperial da Guerra em Londres ocupa um prédio onde anteriormente funcionava o Hospital Real Belém, um centro de cuidados para doentes mentais. O hospital era comumente conhecido como “Balbúrdia”, termo que gradualmente passou a ser usado para descrever cenas de caos e loucura.
Resultado de imagem para England’s Imperial War Museum is housed in a building in London
É irônico o fato de o Museu de Guerra ocupar o antigo endereço de Balbúrdia. Ao percorrer as suas alas, além de histórias de heroísmo e sacrifício em tempos de guerra, você também encontra os arrepiantes registros da loucura e desumanidade com o próprio homem. Das exibições sobre genocídio moderno e limpeza étnica até o Holocausto, o mal está exposto na vitrine.
Imagem relacionada
Salomão observou a propensão da humanidade para o mal, descrevendo-a como aqueles que “…se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus” (Provérbios 2:14). Embora isso possa descrever grande parte do mundo que nos rodeia, os seguidores de Jesus têm uma maneira reanimadora e diferente de lidar com a vida. Paulo desafiou-nos: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21). As ações cristocêntricas tais como viver moralmente (v.17), promover a paz (v.18) e cuidar dos nossos inimigos (v.20) afetarão o mundo para melhor.
Se cada um de nós vivesse como um reflexo do amor de Deus, talvez houvesse muito menos balbúrdia.
Imagem relacionada
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem (Romanos 12:21). (RBC)
Resultado de imagem para Do not be overcome by evil, but overcome evil with good