UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O QUARTO SECRETO

Resultado de imagem para Poet Alfred, Lord Tennyson
As pessoas têm algumas necessidades que são profundamente aflitivas. O poeta Alfred Tennyson, após a morte de um amigo muito querido disse: “Jamais a manhã encontrou a noite, no entanto alguns corações se partiram com a despedida.”
Resultado de imagem para people sad
Algumas vezes nos encontramos conversando com amigos que estão com o coração partido e podemos nos sentir perdidos sem saber o que dizer. Como podemos “dizer boa palavra ao cansado” como diz em Isaías 50:4?
Resultado de imagem para people sad
Dizer às pessoas o que os professores nos ensinaram pode ter algum impacto sobre elas. Porém, as palavras mais úteis e persuasivas são ditas por aqueles que são ensinados pelo próprio Senhor.
Por essa razão é essencial sentarmo-nos aos pés de Jesus e aprender dele. Quanto mais recebermos dele, mais teremos para dar aos outros. George MacDonald ilustra este tempo com o Senhor como se tivéssemos “um quarto no próprio Deus.” Ele continua: “Ao sair [desse] recinto… o homem deve trazer revelação e força para seus irmãos. É para isso que ele foi criado”.
É através do estudo reflexivo da Bíblia acompanhado de oração, leitura e meditação silenciosa, que Deus fala aos nossos corações. Ele nos dá “a língua de eruditos” (Isaías 50:4) para que tenhamos algo para compartilhar com aqueles que estão nas profundezas do desespero.
Imagem relacionada
Ouça o coração de Deus, então fale do seu coração para os outros. (RBC)
Imagem relacionada