UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ORAÇÃO TEDIOSA

Imagem relacionada
Às vezes me envergonho das minhas orações. Repetidamente, uso sentenças conhecidas que mais parecem um monte de palavras vazias do que um diálogo pessoal e cuidadoso. “Senhor, fica comigo” é uma sentença que me incomoda e que acho que pode ofender a Deus. Nas Escrituras, Deus já prometeu que não irá me deixar.
Imagem relacionada
Deus fez esta promessa para Josué um pouco antes de ele levar os israelitas para a Terra Prometida (Josué 1:5). Mais tarde, o autor da carta aos Hebreus reivindicou-a para todos os cristãos: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (13:5). Em ambos os casos o contexto indica que a presença de Deus implica em dar-nos o poder para realizar Sua vontade, não a nossa própria, que é o que geralmente tenho em mente ao orar.
Imagem relacionada
Talvez seja melhor orar assim: “Senhor, obrigado por Teu Espírito que habita em mim; desejoso e capaz de me dirigir nos caminhos pelos quais o Senhor deseja que eu ande. Que eu não o leve a lugares que o Senhor não queira ir. Que eu não o force a fazer a minha vontade, mas que humildemente me submeta à Tua.”
Ao fazermos a vontade de Deus, Ele estará conosco mesmo sem o pedirmos. Se não estivermos fazendo Sua vontade precisaremos pedir-lhe por Seu perdão, mudar nossos caminhos e segui-lo.
Imagem relacionada
Que nossas orações não sejam palavras vazias, mas conscientes da vontade de Deus. (RBC)
Imagem relacionada