UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CANÇÕES

Guitarists from Detroit | Best Guitar Players from Detroit
Em um documentário a respeito de três lendários guitarristas, Jack White descreveu a primeira coisa essencial para se escrever uma canção: “Se você ainda não tiver uma luta em seu interior ou à sua volta, terá de criar uma.”
Jack White - Jack White Photos - 2008 Bonnaroo Music And Arts ...
As canções de maior significado para nós expressam nossos mais profundos sentimentos. Boa parte do livro de Salmos, frequentemente chamado “o livro de canções da Bíblia”, nasceu da luta. Elas capturam nossas decepções e medos, mas, sempre destacam para o fiel amor de Deus.
Jack White played St. Vincent's signature Ernie Ball guitar on SNL ...
No Salmo 31, Davi escreveu: “Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo.” (v.9). Ele fala de uma armadilha feita para ele (v.4), de seu próprio pecado (v.10), do abandono pelos amigos (vv.11-12) e de tramas contra sua vida (v.13).
Contudo, a esperança de Davi não estava em sua própria força, mas, em Deus. “Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (vv.14-15).
Os Salmos nos convidam a derramarmos nossos corações a Deus, porque Ele reservou Sua bondade para aqueles que confiam nele (v.19).
God Help Me: Find help in every time of need | Bibleinfo.com
Em sua mais profunda necessidade, encontre o conforto de Deus no livro de Salmos. (RBC)
How to Pray for Your Girls - Focus on the Family