UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DE ONDE EU VIM?

Diverse Group Young People Thumb Up Concept Stock Photo by Rawpixel
Tobias, meu amigo afrodescedente de sete anos me fez uma pergunta instigante: “Já que Adão e Eva eram brancos, de onde as pessoas negras vieram?” Quando eu lhe disse que não sabemos de que “cor” eles eram e perguntei por que a ideia de que eles fossem brancos, ele me disse que foi isso que sempre viu nos livros de histórias bíblicas na igreja e na biblioteca. Meu coração ficou apertado. Questionei-me se isso o teria feito pensar que era inferior ou possivelmente que nem mesmo fora criado pelo Senhor.
Todos os povos têm suas raízes no Deus Criador e são, portanto, iguais. Foi isso que o apóstolo Paulo disse aos atenienses: “…[Deus] de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra…” (Atos 17:26). Somos todos descendentes “de um só.” Darrell Bock, em seu comentário do livro de Atos, diz: “Esta afirmação seria difícil para os atenienses, que se orgulhavam por serem um povo superior, chamando o restante de bárbaros.” No entanto, pelo fato de descendermos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, nenhuma raça ou etnicidade é superior ou inferior a outra.
Maravilhamo-nos diante de nosso Criador, que nos fez e a todos deu “…vida, respiração e tudo mais” (v.25). Semelhantes aos olhos de Deus, todos juntos o louvamos e honramos.
BBC Learning English - The English We Speak / People person
Deus ama a cada um de nós como se fôssemos os únicos. (RBC)
friends sunset Blank Template - Imgflip