UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

APROXIMAR-SE DE DEUS


       Algo que antigamente me incomodava era que, quando mais aproximava de Deus, mas pecador me sentia. Então, um fenômeno observado por mim no meu quarto me fez refletir. Em uma pequena abertura na cortina que cobria a minha janela passou um raio de luz. Quando olhei, vi partículas de sujeira a voar através de seu reflexo. Sem o raio de luz, o quarto parecia limpo, mas a luminosidade revelou as partículas sujas.
    Esse fato lançou luz sobre a minha vida espiritual. Quanto mais me aproximo do Senhor da Luz, mais claramente eu me vejo. Quando o brilho de Cristo ilumina a escuridão de nossas vidas, expõe o nosso pecado. Não é para desanimar, mas para confiarmos humildemente Nele. Não podemos depender da nossa própria justiça, porque somos pecadores e não alcançamos os padrões de Deus (Romanos 3:23). Quando somos orgulhosos, a luz revela o nosso coração, e como Isaías dizemos: "Ai de mim! (...); porque sou o homem de lábios impuros, (...) os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos" (Isaías 6: 5).
Deus é absolutamente perfeito em todas as coisas.  Para aproximar-se Dele, há necessidade de humildade e confiança como uma criança, sem autopromoção e orgulho, porque é por sua graça que nos atrai a Si mesmo. É bom nos sentirmos indignos quando nos achegamos a Deus, pois nos ensina a humildade e a depender somente Dele.
Não há espaço para o orgulho quando andamos com Deus. (ODB)