UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NÃO APENAS SE APOSENTE

Os primeiros alpinistas a escalarem o Everest, a montanha mais alta do mundo foram Edmund Hillary e Tenzing Norgay em 1953. Hillary tinha apenas 33 anos. A sua vitória garantiu-lhe fama, riqueza e a percepção de que já tinha vivido uma vida extraordinária.
O que ele fez nos próximos 55 anos? Aposentou-se e repousou sobre os seus louros? De jeito nenhum. Embora Hillary não tivesse montanhas mais altas para escalar, isso não o impediu de prosseguir. Ele atingiu outras metas significativas, inclusive concentrando esforços para melhorar a renda do povo nepalês que morava próximo ao Everest — uma tarefa que cumpriu até a sua morte em 2008.
Você sabia que Deus disse aos levitas para se aposentarem das suas obrigações aos 50 anos de idade? (Números 8:24-25). No entanto, Deus não queria que eles deixassem de ajudar os outros. Deus lhes disse que deveriam “(ajudar) aos seus irmãos” e atender as necessidades no “tocante ao cargo deles” (Números 8:26). Não podemos tomar este fato como um ensino completo sobre a aposentadoria, mas podemos ver como boa ideia a sugestão piedosa, de continuar servindo aos outros depois que os nossos dias de trabalho formal terminam.
Muitas pessoas descobrem que nada tem de significativo para fazer com o seu tempo ao se aposentarem. Todavia, como fizeram os levitas e Sir Edmund Hillary, podemos ter um novo objetivo ao nos aposentarmos — dedicar nosso tempo para ajudar os outros.
A vida ganha um novo sentido quando nos dedicamos aos outros. (RBC)