UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

SENDO TESTEMUNHA

Quando eu era adolescente, testemunhei um acidente de carro. Foi uma experiência chocante que se agravou pelo que se seguiu. Como a única testemunha do incidente, passei os meses seguintes contando a uma série de advogados e empresas de seguro o que eu tinha visto. Não esperavam que eu explicasse os aspectos técnicos do acidente ou os detalhes do trauma médico. Pediam-me apenas para dizer o que eu havia visto.
Como seguidores de Cristo, somos convocados a ser testemunhas do que Jesus tem feito em nós e por nós. Para levar as pessoas a Cristo, nós não precisamos ser capazes de explicar todas as questões teológicas ou responder a cada pergunta. O que devemos fazer é explicar o que testemunhamos em nossas próprias vidas pela cruz e ressurreição do Salvador. Melhor ainda é que não temos que confiar em nós mesmos para fazer isto. Jesus disse: “…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).
À medida que confiamos no poder do Espírito, podemos levar um mundo ferido para o Cristo Redentor. Com a ajuda dele, podemos testemunhar o poder transformador de Sua presença em nossa vida!
Nossa tarefa é testemunhar o que Deus tem feito por nós. (RBC)