UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ATÉ LOGO

 
Meu avô se recusava a dizer “adeus”; ele sentia que essa palavra é excessivamente final. Assim, ao despedir-se ao final de visitas da família, seu ritual era sempre o mesmo. Em pé à frente das samambaias que delineavam sua casa, ele acenava e dizia: “Até logo!”.
Como cristãos, nunca temos de dizer “adeus” àqueles que amamos, desde que tenham colocado sua confiança em Jesus como Salvador. A Bíblia promete que os veremos novamente.
O apóstolo Paulo disse que não devemos nos entristecer “…como os demais, que não têm esperança” (1 Tessalonicenses 4:13), porque, quando Jesus voltar, os cristãos que morreram serão levantados dos seus túmulos e — e com os cristãos ainda vivos — encontrarão o Senhor no ar (vv.15-17). Temos confiança de que, um dia, no céu “…a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto” (Apocalipse 21:4). É nesse lugar maravilhoso que “…estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
Os cristãos têm a esperança de uma reunião eterna com Cristo e com os amados cristãos já falecidos. É por isso que Paulo nos exortou a “…consolar uns aos outros com essas palavras” (v.18). Hoje, encoraje alguém com a esperança que nos permite dizer “até logo” e não “adeus”.
Na morte, o povo de Deus não diz “adeus”, mas “até mais tarde”. (RBC)