UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OS INGREDIENTES CERTOS

Embora minhas habilidades culinárias permaneçam rudimentares, ocasionalmente uso uma caixa de mistura pronta para fazer um bolo. Após acrescentar ovos, óleo vegetal e água, misturo todos os ingredientes. Para fazer um bolo agradável ao paladar é vital o equilíbrio correto dos ingredientes certos. Isso me ajuda a visualizar a relação entre o maior mandamento (São Mateus 22:36-38) e a Grande Comissão (28:19-20) ao difundirmos o evangelho.
Quando Jesus disse aos Seus seguidores para ir e fazer discípulos em todas as nações, Ele não lhes deu permissão para serem rudes e descuidados ao fazê-lo. Sua própria citação do “primeiro e grande mandamento” — amar a Deus com todo o coração, alma e entendimento — foi rapidamente seguida pelo chamado a “…amar a seu próximo como a si mesmo” (São Mateus 22:37-39). Ao longo do Novo Testamento, esse modelo de vida respeitosa e compassiva é reafirmado em muitos lugares, incluindo “o capítulo do amor” (1 Coríntios 13) e a instrução de Pedro acerca da resposta sobre a razão da esperança que há em nós “…com mansidão e temor” (1 Pedro 3:15-16).
Em nossa ânsia de compartilhar Cristo com outras pessoas, devemos sempre incluir um equilíbrio saudável desses dois ingredientes — o evangelho verdadeiro e amor piedoso. Este bolo maravilhosamente doce é mais bem assado no calor do amor de Deus.
Nossa vida é o nosso melhor testemunho. (RBC)