UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O PAPAI NÃO DISSE “OH!”

Tenho um amigo que, em sua casa à noite, estava a trabalhar em seu escritório, tentava preencher alguns documentos necessários. Sua pequena filha, que na época tinha cerca de quatro anos de idade, brincava em torno da escrivaninha, reorganizava coisas, movia objetos aqui e ali, ao abrir gavetas e fazer um bocado de barulho.
Meu amigo suportou a distração com estóica paciência até a criança prender um dedo ao fechar uma gaveta e berrar de dor. Numa reação exasperada, ele gritou “Chega!” enquanto a levava para fora do aposento e fechava a porta.
Mais tarde, sua mãe a encontrou a chorar em seu quarto e tentou confortá-la. “Seu dedo ainda está doendo?”, perguntou ela. “Não”, fungou a menininha. “Então, por que você está chorando?”, perguntou-lhe a mãe. “Porque, quando prendi meu dedo, o papai não disse: ‘Oh!’”
Às vezes, isso é tudo que precisamos, não é? Alguém que se importe e reaja com bondade e compaixão, alguém que diga: “Oh!”. Nós temos uma pessoa, chamada Jesus, que faz isso por nós.
Jesus nos ama; compreende nossas tristezas e se entregou por nós (Efésios 5:2). Agora, é nosso dever “andar em amor” e imitá-lo.
O conforto de Deus aquieta o barulho das nossas provações. (RBC)