UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AMOR, CASAMENTO E SEXO

              Um garoto, em sua pré-adolescência, mas sentindo-se um adulto, em seu período de férias ajudava nos negócios da família. O trabalho era uma pausa refrescante de seusexames finais de curso. Em um belo dia, quando auxiliava a entregar uma carga de cimento. O motorista, bastante jovem, parecendo simpático e agradável, enquanto trabalhavam, tomou a liberdade de orientá-lo, dizendo:
Luís, você está crescendo, logo será um homem, sem seu querido papai. Por isso, há necessidade de alguém conversar sobre os fatos da vida.
     Seu coração começou a disparar, vibrava com a possibilidade de obter algumas respostas francas de um conhecedor do assunto. Em vez de contar-lhe qualquer coisa, simplesmente abriu uma revista e virava as páginas, enquanto o menino olhava atentamente os retratos de mulheres sem roupa. Aquelas cenas não lhe agradaram, deixando a sua mente perturbada e triste. Somente aos vinte e três anos, ele entendeu pela primeira vez, o que a Bíblia diz a respeito disso, ficando admirado com a profundidade das informações. Na verdade, existe a necessidade de compreender os ensinos de Deus:
I – DEUS CRIOU O SEXO – Ele formou Adão e Eva seres perfeitos e sexuais – Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. (...) Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” (Gênesis 02:18-25). Após a queda do casal, Satanás tentou a humanidade a usar mal esse dom, abusando dele. Infelizmente, algumas vezes, os adultos comunicam aos seus filhos, por meio do seu obstinado silêncio como algo  mau. Entretanto, isso é falso.

II – DEUS CRIOU PARA O PRAZER E A REPRODUÇÃO – A Bíblia exalta as alegrias do amor conjugal quando se faz a leitura do livro de Cantares de Salomão, no Velho Testamento. De igual modo, os filhos são mostrados como uma dádiva recebida do Senhor – “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” (Salmo 127:03).
III – DEUS O CRIOU BEM FEITO E PARA O USO EXCLUSIVO DENTRO DO MATRIMÔNIO.  – O livro de Hebreus, no capítulo 13:04 destaca: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio , bem como o leito sem mácula (...)”. Apenas, seis por cento dos jovens, com vinte e um anos, interrogados, em uma pesquisa recente, indicaram aguardar o ideal divino – intimidade sexual somente no casamento.
Infelizmente, a beleza do amor, casamento e sexo tem sido distorcida e “banalizada”. Por isso, em uma época de relacionamentos frustrados, com uma ética e uma moral confusas, necessita-se de uma orientação cada vez maior da Palavra de Deus, a fim de conquistar uma vida conjugal sadia no contexto social contemporâneo. Teacherv Joani C. P. – TWITTER: @teachervjcp