UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

FRUTO FRESCO

Gosto muito das antigas fotografias que são frequentemente impressas no obituário do jornal. Um jovem com largo sorriso vestindo um uniforme militar e palavras como: 92 anos, lutou por seu país na Segunda Guerra Mundial. Ou a jovem com olhos cintilantes: 89 anos de jovialidade, cresceu em uma fazenda no Kansas, EUA durante a Depressão. A mensagem tácita é: “Sabe, eu nem sempre fui velho.”
Com frequência, aqueles que tiveram uma longa vida sentem-se marginalizados quando chegam aos seus anos derradeiros. O livro de Salmo 92, no entanto, nos lembra de que independente de nossa idade, podemos ter uma vida renovada e frutífera. Homens e mulheres que foram “plantados” no rico solo do vinhedo de Deus “…darão ainda frutos…” e “…serão cheios de seiva e de verdor” (v.14). Jesus prometeu que “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto…” (João 15:5).
Sim, músculos e juntas podem doer e o ritmo da vida pode diminuir, mas interiormente podemos ser “renovados de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Recentemente, vi uma linda senhora de cabelos brancos usando uma camiseta com o seguinte dito: “Não tenho 80 anos de vida. Tenho 18 anos de vida e 62 de experiência.” Não importa o quanto envelhecemos, ainda podemos ser jovens no coração — mas com o benefício de uma vida bem vivida com conhecimento e sabedoria.
Não importa o quanto envelhecemos, ainda podemos ser jovens no coração. (RBC)