UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A DÁDIVA DO SONO

Dormir é essencial para uma boa saúde. Os cientistas não sabem exatamente por que precisamos do sono, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o suficiente. Arriscamo-nos a envelhecer precocemente, ganhar peso e doenças — de resfriados e gripes até câncer. O que Deus aperfeiçoa em nosso corpo enquanto derivamos para a ilha dos sonhos nada mais é do que miraculoso. Enquanto dormimos, Deus repõe nossas energias, refaz e reconstitui nossas células, e reorganiza as informações em nossos cérebros.
São muitas as razões para não dormirmos o suficiente, e algumas não podemos resolver, mas a Bíblia indica que o excesso de trabalho não deveria ser uma delas (Salmo127:2). Dormir é uma dádiva de Deus que deveríamos receber com gratidão. Se não dormimos o suficiente, precisamos descobrir qual é o motivo. Levantamo-nos cedo e dormimos tarde para ganhar dinheiro para adquirir coisas que não precisamos? Estamos envolvidos em esforços ministeriais que pensamos que ninguém mais será capaz de fazer?
Às vezes sou propenso a acreditar que o meu trabalho quando estou acordado é mais importante do que o trabalho que Deus faz enquanto eu durmo. No entanto, recusar a dádiva do sono, dada por Deus, é como dizer-lhe que o meu trabalho é mais importante que o dele.
Deus não quer ninguém escravo do trabalho. Ele quer que desfrutemos a Sua dádiva do sono.
Se não sairmos de cena e descansarmos um pouco, podemos simplesmente desmoronar. — Havner (RBC)