UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DE PONTA-CABEÇA

Há muitas coisas que me intrigam sobre Jesus. Um dos aspectos do Seu ministério que tem produzido reações controversas é a contradição em Seus ensinamentos sobre aspectos diferentes da vida.
Ao seguirmos em nossa jornada da vida, podemos pensar que já descobrimos tudo e que nossos padrões de pensamentos e comportamentos para viver o dia a dia estão profundamente arraigados. Todavia, Jesus nos interrompe em meio às nossas rotinas e nos chama para um novo e melhor caminho. Mas cuidado! Este encontro com as maneiras de Jesus agir será desafiador.
Considere estas proposições paradoxais: Para viver você deve morrer (Marcos 8:35); para ganhar você deve dar (Mateus 19:21); “Bem-aventurados os que choram…” (5:4); para governar você deve servir (Lucas 22:26); e o sofrimento tem propósito (5:10-11).
São pronunciamentos como estes que fazem as pessoas pensarem que Cristo é estranhamente inatingível. Mas nós somos os inalcançáveis. Ele não é contraditório, nós somos! Agimos como crianças que pensam saber melhor do que seus pais sobre aquilo que é o melhor.
Não me admira que Deus nos tenha dito: “…meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos…” (Isaías 55:8). Portanto, em vez de confiar em nossos instintos desordenados, vamos pedir-lhe que nos ajude a refletir as Suas maneiras de agir.
O que pode parecer desordenado para nós está na posição certa para Deus. (RBC)