UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A TRILHA DE LÁGRIMAS

Um acontecimento muito severo e trágico na história dos EUA foi a migração forçada de milhares de povos nativos no início do século 19. Tribos de índios norte-americanos, que celebraram tratados com a florescente população branca e lutaram lado a lado com ela, foram expulsos das terras de seus ancestrais. No inverno de 1838, milhares de índios Cherokees foram forçados a embarcar numa brutal marcha de 1.600 quilômetros em direção ao oeste, conhecida como a Trilha de Lágrimas. Esta injustiça causou a morte de milhares de pessoas, muitas das quais tinham pouca ou nenhuma vestimenta, calçados ou suprimentos para tal jornada.
O mundo continua repleto de injustiça, dor e sofrimento. Nos dias de hoje, muitos podem sentir-se como se estivessem deixando uma trilha de lágrimas — lágrimas que passam despercebidas, e pesar não confortado. Mas, nosso Senhor vê nossas lágrimas e conforta nossos corações abatidos (2 Coríntios 1:3-5). Ele também declara a esperança de um tempo futuro não marcado pelas manchas de pecado ou de injustiça. Nesse dia e lugar, Deus “…lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).
O Deus que oferece libertar-nos das lágrimas futuras é o único que pode confortar totalmente nossas lágrimas agora.
Quando Deus permite provações, Ele também supre com o conforto. (RBC)