UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DEUS TEM TEMPO PARA VOCÊ

O historiador Cassius Dio registrou um acontecimento esclarecedor sobre a vida de Adriano, o imperador romano dos anos 117-138 d.C. “Certa vez uma mulher fez-lhe um pedido enquanto ele passava pela redondeza em viagem. Ele a princípio respondeu: ‘Não tenho tempo’, mas depois, quando ela gritou, ‘Deixe de ser imperador, então’, fez meia volta e lhe concedeu uma audiência.”
Quantas vezes dizemos ou ouvimos, “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas estou sem tempo.” Nosso Pai Celestial, entretanto, o Mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O salmista escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor […] Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34:15-17).
Deus não é como o imperador ou como um executivo ocupado que tenta evitar interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos Seus filhos. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).
A reflexão tardia de Adriano foi, “Preciso dar tempo aos meus súditos.” O primeiro pensamento de Deus é: “Eu sempre tenho tempo para os que vêm a Mim.” Sempre que precisamos conversar o Senhor está pronto para ouvir.

Deus nunca está ocupado demais para ouvir os Seus filhos. (RBC)