Emma Gray faleceu aos 95 anos de idade, em junho de 2009. Por mais de duas décadas, ela foi a faxineira de um casarão. Todas as noites enquanto trabalhava, ela orava por bênçãos, sabedoria e segurança para o seu patrão.
Embora Emma tenha trabalhado no mesmo local por 24 anos, os ocupantes dessa residência mudavam a cada quatro anos, aproximadamente. Durante anos, Emma dedicou parte da noite para orar por seis presidentes americanos: Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford e Carter.
Emma tinha as suas preferências pessoais, mas orava por todos. Ela seguia a orientação que lemos em 1 Timóteo 2 para interceder por “todos os que se acham investidos de autoridade” (v.2). Os versículos prosseguem falando sobre como viver “vida tranquila e mansa” e ser uma pessoa piedosa e reverente “é bom e aceitável diante de Deus […] o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:2-4).
Porque Deus “atende à oração dos justos” (Provérbios 15:29), quem sabe como Deus usou as constantes orações de Emma? Em Provérbios 21:1 lemos: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina.”
Como Emma, devemos interceder por nossos líderes. Deus está lhe chamando a orar em favor de alguém hoje?
Para influenciar líderes para Deus, interceda junto a Deus por líderes.(RBC)