UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OS QUESTIONAMENTOS HUMANOS...

O provérbio africano “Aquele que pergunta não se perde pelo caminho”, leva a uma reflexão dos nossos questionamentos, através das perguntas do Rei Davi, no livro de Salmos. Na verdade, uma busca pessoal pela direção divina, em relação aos caminhos a seguir em sua existência.
 
“Senhor, até quando?” (Salmo 6:3).  O desejo de ver o plano divino apresentado por completo.  “Que é o homem, que dele te lembres?” (Salmo 8:4). Apresenta sua surpresa por Deus dar  importância  até mesmo a um  pecador. “Por que te escondes nas horas de tribulação?” (Salmo 10:1). Ele anseia pela presença do Criador. “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?”(Salmo 15:1). Uma questão importantíssima a respeito de quem poderá viver para sempre com Deus.
Davi tinha algumas perguntas difíceis. É bom indagar, mas o melhor, buscar as respostas em Deus. Isso traz a lembrança da infância, quando cantávamos uma canção com as seguintes palavras: “Deus é bom para mim! Deus é bom para mim! Seguro estou, com Ele eu vou! Deus é bom para mim!” Em nossas vidas temos provado da sua bondade, pois inúmeras vezes segurou  nossas mãos, principalmente nas horas de preocupações e  nos auxiliou a levantar em momentos de dificuldades. Será que já questionamos por que ele é bom? Com certeza não seria pelo nosso merecimento ou quer comprar nosso amor e fidelidade pelos Seus benefícios.
O salmista ora pedindo a Deus que o abençoe “…para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação” (Salmo 67:2). As bênçãos diárias de Deus são provas positivas de que Ele realmente  é bom  e  cuida dos Seus. Mas como as pessoas saberão disto se nunca o louvarmos por Sua bondade para conosco? (v.3).
No dia de Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e mostrou-lhes as Suas mãos e pés. Conta-se que primeiramente eles não conseguiam acreditar, por causa dos seus questionamentos, parecia maravilhoso demais para ser verdade (Lucas 24:40-41). São Tomé não estava com os discípulos, mas também teve dificuldades para crer até ver Jesus pessoalmente, porque havia muitas perguntas no seu coração. Quando Jesus apareceu a ele e disse-lhe para colocar os dedos nos buracos dos pregos e a mão no Seu lado, gritou: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28).  Assim, como o apóstolo certifique-se de que os outros saibam o que ele tem feito em sua vida.
Portanto, na próxima vez que Deus nos  abençoar, procuremos formas de dar-lhe os créditos apropriadamente. Receber Suas bênçãos sem falar de Sua bondade defrauda o propósito de Seus presentes de misericórdia em nossas vidas. Em relação aos questionamentos como o salmista Davi, nós os temos. Continuemos a perguntar, porque pela fé na Palavra de Deus e na ação do Espírito Santo, seremos guiados em todos os nossos caminhos.

Para uma vida completa, permita que os alvos de Deus sejam os seus. (RBC)
Teacherv Joani C. P. – TWITTER: @teachervjcp