UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR

O cabo Desmond Doss foi o primeiro “objetor de consciência” (pessoas que seguem  princípios religiosos, morais ou éticos  de sua consciência , os quais são incompatíveis com o serviço militar , ou as Forças Armadas  como uma organização combatente) a receber a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos, ou seja, a mais elevada condecoração militar americana. Ele era um dedicado cristão e considerava errado matar o seu semelhante, mas queria servir ao seu país. Por isso, voluntariou-se como médico.
Durante o treinamento, os seus companheiros o ridicularizavam, porque recusava a disparar um tiro. Zombavam dele quando lia sua Bíblia ou se ajoelhava à noite, ao lado de sua cama, para fazer suas orações. Entretanto, em combate, a história foi diferente. Na batalha por Okinawa, na Segunda Guerra Mundial em maio de 1945, Doss arriscou a vida diversas vezes para resgatar centenas de homens feridos. Assim, com suas atitudes altruístas, conquistou a gratidão e o respeito dos seus antigos críticos e daqueles cuja vida salvou, pois revelou o verdadeiro significado do amor.
       Nas décadas de sessenta e setenta tivemos no cenário musical internacional dois mestres – Burt Bacharach e Hal David.  Eles compuseram uma canção especial com as seguintes colocações: "O que o mundo precisa hoje é de amor, doce amor. Não apenas para alguns, mas para todos (...). É a única coisa que há em pequena quantidade". Acreditamos nessa letra? Talvez sim. Na verdade, precisamos não do falso, romântico, choroso, passageiro, mas do amor real e verdadeiro. Os compositores estavam certos; essa preciosidade rara é "a única coisa em pequena quantidade". Tomarei a liberdade de transcrever, uma versão livre, dos três primeiros versos de I Coríntios 13 do apóstolo São Paulo. Trata-se de uma mistura de várias paráfrases e diversas versões da Bíblia:
    "Se eu tiver a habilidade de me expressar numa linguagem brilhante e penetrante, ou, Se souber emitir sons que apenas os anjos compreendem, ou, Se possuir um dom de profecia tão poderoso que conheça todo o futuro, saiba tudo, sobre todas as coisas, ou, Se possuir uma fé tão forte que consiga remover montanhas, Se tiver um espírito sacrificial que entregue todos os meus bens para serem dados aos pobres, ou, mesmo Se praticar um supremo ato de abnegação, e morrer numa câmara de gás por causa do evangelho, mas não tiver amor, que é o elemento essencial, então, Tudo que eu falar ressoará com o som cavo de uma bacia de cobre, e Meu conhecimento e fé não adiantarão nada, e minha caridade e morte não terão lucro".
       Em primeiro lugar, percebemos que “o amor não é opcional, mas essencial.” Removendo o amor, nada mais resta. Um segundo destaque: “o amor não é uma inclinação, mas demonstração”. Ele é ação, envolvimento, movimento e expressão. Uma última verdade de I Coríntios 13: 04-07, “o amor é um ímã que nos aproxima dos outros, e não uma muralha a separar-nos.”  
   Portanto, podemos resumir em cinco afirmações: "eu aceito você exatamente como é.” Creio que tem muito valor. Se estiver sofrendo, eu me preocupo. Desejo apenas o que é melhor para sua vida. Cancelo todas as suas ofensas Tudo isto se torna possível, quando Deus habita em nossos corações. Assim, concede e nos ensina o verdadeiro significado do amor, pois  ele existe em quantidade insuficiente nos dias atuais. Teacherv Joani C.P. - E-MAIL: teachervjcp@outlook.com - TWITTER: @teachervjcp