UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

QUEM DISSE A VERDADE?

Na campanha presidencial de 2012 nos EUA, a cobertura televisiva dos discursos e debates incluiu muitas vezes o processo de “averiguação dos fatos” pelos analistas que comparavam as declarações dos candidatos com os seus registros sobre a verdadeira atuação deles. Os candidatos estavam dizendo a verdade ou manipulando os fatos a seu favor?
O apóstolo João registrou um debate entre Jesus e um grupo de pessoas que acreditava que Ele estava fazendo falsas afirmações sobre si mesmo. Jesus lhes disse: “…Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32). Eles lhe disseram que nunca tinham sido escravos de ninguém e perguntaram: “Como dizes tu: Sereis livres?” (v.33).
Durante o debate, Jesus lhes afirmava que Ele estava falando a verdade (vv.34,40,45,46,51). Alguns acreditaram em Jesus, mas outros não, e permaneceram com raiva dele.
Em certo sentido, aquele debate continua até hoje. Os que se opõem a Jesus procuram desacreditar Suas declarações e transformá-las em mentiras. Jesus diz: Eu “digo a verdade” e promete que nos dará uma liberdade que não podemos encontrar em nenhum outro lugar.
O relato bíblico da vida de Jesus é digno de uma verificação dos fatos à medida que determinamos a quem seguiremos. Todos nós temos uma escolha a fazer.
A verdade de Deus resiste a qualquer teste. (RBC)