UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

TUDO QUE É PRECIOSO

Ao longo de minha vida, acumulei muitas coisas. Tenho caixas de coisas que foram importantes um dia, mas, com o tempo, deixaram de empolgar. E, como colecionador incorrigível, percebi que a empolgação está em procurar e obter uma nova peça para adicionar à coleção. Então, minha atenção se volta à caça do próximo item.
Embora acumulemos muitas coisas que nos são importantes, muito poucas são realmente preciosas. De fato, ao longo do tempo aprendi que as coisas mais preciosas da vida não são as coisas materiais. Pelo contrário, as pessoas que me amaram e edificaram minha vida é que são preciosas. Quando meu coração diz: “Não sei o que faria sem elas”, reconheço-as como deveras preciosas para mim.
Então, quando Pedro se refere a Jesus como “(…) pedra angular, eleita e preciosa…” (1 Pedro 2:6), deve ressoar em nossos corações que Ele é verdadeiramente precioso — nosso bem mais valioso, acima de tudo e de todos. Onde estaríamos hoje sem a constante e infalível companhia de Sua presença fiel, orientação sábia e perfeita, paciência misericordiosa, conforto e repreensão transformadora? O que faríamos sem Ele? Não consigo nem imaginar!
Deus encabeça a lista de tudo que é precioso. (RBC)